Minha Casa, Minha Vida beneficia famílias das linhas Azul e Vermelha.
redação

Antônio de Jesus, nome de batismo, ou Gato Pescador, como é mais conhecido na Portelinha (comunidade da Avenida Gal Costa), está entre os futuros moradores dos novos empreendimentos construídos pelo programa Minha Casa, Minha Vida na Fazenda Grande III, em Cajazeiras. Antônio é o patriarca de uma das 148 famílias beneficiadas pelo reassentamento realizado para a implantação das linhas Azul e Vermelha, que farão a ligação entre as orlas Atlântica e do Súburbio, em Salvador, como parte do programa estadual de Mobilidade Urbana.

Enquanto aguardava o momento da assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal, na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em Narandiba, Antônio contou já ter realizado a vistoria do novo imóvel, onde irá morar com uma filha, o genro e dois netos.

“O mais importante é valorizar a moradia e depois onde encontrar o pão de cada dia. Só não vou comprar e vender fiado, como fiz em uma barraca na Portelinha. É esparro”, diverte-se, demonstrando o bom humor típico de um contador de histórias, como todo pescador, profissão que exerce na Praia do Rio Vermelho, desde os 10 anos de idade.

A Conder coordenou todo o processo de reassentamento, envolendo o acompanhamento da inscrição das famílias no programa e a execução do projeto social, que será realizado pelos consórcios executores das obras, após a mudança das famílias para as novas unidades habitacionais, prevista para acontecer a partir da próxima quarta-feira (29).

Empreendimento

As 148 novas residências estão localizadas no bairro da Fazenda Grande III. O empreendimento Residencial Fazenda Grande 15 - O, construído na Avenida Assis Valente, tem 100 apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, distribuídos em cinco blocos com 20 unidades cada, dos quais dez unidades são específicas para atender pessoas com deficiência. Já o empreendimento Residencial Fazenda Grande 15 - H, localizado na Rua Jardim Brasil, tem 48 apartamentos distribuídos em dois blocos com 24 unidades cada. Todas as unidades habitacionais possuem 43,63 m² de área construída.

Dona Antonieta, que irá se mudar com o marido, aguarda com ansiedade pela entrega da nova casa. “Para mim vai ser ótimo, um alívio. Passamos por muita coisa na Portelinha, enchentes, molhava muito, era tudo cheio de água. E agora veio a nossa bênção, a nossa vitória. Estou muito feliz, só falta agora pegar a chave”.

Participaram da solenidade de assinatura dos contratos representantes da Conder, da Caixa e da Embasa, para a viabilização imediata das ligações domiciliares de água e esgoto. Das 148 famílias beneficiadas pelo reassentamento, dez estão sendo remanejadas para a implantação da Avenida 29 de Março e as demais 138 para ampliação da Avenida Gal Costa.

 
 
mais notícias....