Secretaria apresenta Pacto pela Educação a senadora.
redação

Para ampliar o diálogo pela melhoria da educação pública na Bahia, o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, se reuniu nesta sexta-feira (24) com a senadora Lídice da Mata e o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, na sede do órgão, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador. Na ocasião, foi discutida a importância do Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, lançado recentemente pelo governador Rui Costa.

O diálogo com gestores municipais e autoridades políticas busca atender a um dos objetivos do Educar para Transformar, que é reunir esforços de municípios, estudantes, professores, gestores, família e sociedade em geral em prol da melhoria contínua na qualidade da educação. O programa tem o propósito também de alfabetizar as crianças na idade certa - até os 8 anos de idade - e assegurar a presença de todos os jovens e crianças nas escolas, com desempenho adequado à sua série e com sucesso na trajetória escolar.

“O desafio de transformar a educação na Bahia, fazendo com que essa transformação impacte positivamente sobre os índices de alfabetização na idade certa, na diminuição da evasão escolar e na transformação da escola, em um espaço de desejo da criança e do adolescente, é o maior desafio que o Governo da Bahia tem neste momento. Nós não podemos pensar em grandes projetos de desenvolvimento econômico para o nosso Estado sem um grande investimento na educação”, afimmou a senadora.

O prefeito Guilherme Menezes destacou a importância da união de esforços para uma educação de qualidade. “O governador [Rui Costa] convocou todos os professores e secretários municipais de educação, desde os primeiros dias do seu governo, para esse debate tão importante, que é a educação de qualidade. Não basta universalizar o acesso à escola. É preciso garantir a qualidade do ensino para que todos tenham, para além do acesso, o sucesso a partir da escola”.

 
 
mais notícias....