Setur e Conder atuam em parceria na requalificação do Largo de Roma.
redação

As ações que antecedem o processo de licitação da terceira etapa da requalificação do Largo de Roma, em Salvador, foram discutidas, nesta sexta-feira (24), pelo secretário do Turismo, Nelson Pelegrino, com dirigentes da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) e a presidente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Lopes. O objetivo é incrementar o turismo religioso, oferecendo maior espaço e conforto aos fiéis.

Iniciativa da Secretaria do Turismo (Setur), o projeto é viabilizado em parceria com o Ministério do Turismo, tendo como executora a Conder. Atuam também como parceiros no projeto a Prefeitura de Salvador, a Osid e a Polícia Militar. Nesta etapa, a nova Praça Irmã Dulce será integrada ao Memorial onde é mantida uma exposição permanente com mais de 800 peças que preservam a história da religiosa baiana.

O projeto prevê obras que eliminam a rotatória entre o Largo de Roma e o Memorial Irmã Dulce e vão passar a integrar um conjunto. Os motoristas que trafegarem pela Cidade Baixa terão acesso por via entre o Colégio da Polícia Militar e a sede da Osid. Ambas as instituições irão ceder áreas para a abertura da nova rua. Durante a reunião, ficaram definidas as ações necessárias para licitar a obra. Também estiveram presentes o diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística da Conder, Airton Maia, e equipe técnica.

Desde a beatificação da religiosa, em 2011, o movimento de visitas anuais ao Memorial mais que dobrou, passando de 35 mil para 86 mil. A Praça Irmã Dulce tornou-se grande atrativo, com destaque para a escultura da freira assinada pelo artista Bel Borba.

 
 
mais notícias....