Governador defende mais investimentos no Nordeste durante o PPA.
redação
Durante o Fórum Dialoga Brasil - Região Nordeste 2, realizado na manhã desta sexta-feira (22), o governador Rui Costa defendeu mais investimentos federais nos estados nordestinos, além de destacar a saúde e a segurança como áreas prioritárias para o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. Rui afirmou que deve haver um maior equilíbrio nos recursos federais observando a proporcionalidade populacional da região em relação às demais, já que 28% dos brasileiros vivem no Nordeste e a fatia da região no orçamento da União nunca passou de 12%.
 
"O Brasil também precisa debater uma nova fonte de financiamento para a saúde. Sou defensor da criação de um fundo nacional de segurança para ajudar a estruturar melhor as nossas polícias", disse ele ao destacar a redução de 21% no número de homicídios na Bahia nos quatro primeiros meses de 2015.
 
O evento acontece no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador, com a participação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, do secretário de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Gilson Bittencourt, além do vice-governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão. O objetivo do fórum é ampliar a participação e o diálogo do Governo Federal com os Conselhos de políticas públicas, movimentos sociais e entidades da sociedade civil, empresariais e sindicais dos estados do Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
 
Segundo Miguel Rossetto, a participação popular é fundamental para a efetividade do planejamento. "Nossa ideia é atualizar as diretrizes para manter o crescimento e a renda crescente. Chamar as lideranças ajuda a entender as demandas e prioridades. E quanto maior a cooperação da sociedade, melhor é esse planejamento". As próximas cidades que vão sediar o encontro são Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia, Belém e Fortaleza.
 
 
mais notícias....