Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada.
Prazo seria encerrado nesta sexta-feira, 22 de maio, mas se estenderá até 5 de junho
redação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus informa que a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada. O prazo seria encerrado nesta sexta-feira, 22 de maio, mas se estenderá até 5 de junho. A imunização visa grupos prioritários, como crianças na faixa entre 6 meses e 5 anos incompletos, idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.

 

Também serão vacinadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso, é preciso levar uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose. Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde devem procurar os postos onde estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica.

 

Em toda a Bahia, a população que precisa ser vacinada chega a 3,3 milhões. Até esta sexta-feira, foram imunizadas 1.096.675 pessoas, que representa um percentual de apenas 37,23%. Iniciada em 4 de maio, a campanha promoveu, no último dia 9, em Ilhéus, o chamado “Dia D”. O trabalho, que aconteceu das 8 às 17h, em 19 postos e unidades de saúde da cidade, imunizou 4.680 pessoas.

 

Desde o dia nove, os postos de saúde da zona rural do município também oferecem a imunização. Além de todos os postos do perímetro urbano, as doses estão disponíveis nas localidades rurais de Aritaguá, Sambaituba, São João, Campinhos, Urucutuca, Vila Olímpio, Ribeira das Pedras, Banco Central, Banco do Pedro, Carobeira e Castelo Novo.

 

Postos – Responsável pelo setor de Imunização da Sesau, Walkíria Cardeal chama atenção para o fato de que vários postos e unidades de saúde seguirão realizando o trabalho de imunização: Cae III (antigo Sesp), manhã e tarde; PSF (Programa Saúde da Família) da Conquista, tarde; Herval Soledade, manhã; PSF do Nelson Costa, manhã e tarde; PSF do N. S. da Vitória, manhã; Olivença, manhã; PSF do Iguape, manhã e tarde; Sarah, manhã e tarde; Dr. Euller Ázaro (Teotônio Vilela), manhã e tarde; Banco da Vitória, tarde; e Vila Cachoeira, manhã.

 
 
mais notícias....