Moradores de Planalto são beneficiados com Sistema Integrado de Abastecimento de Água.
redação

A Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), entregou nesta sexta-feira (22) o Sistema Integrado de Abastecimento de Água nas localidades de Caminho Errado e Feixe do Morro, no município de Planalto, no centro sul do estado. Com investimento de R$ 200 mil do Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, também foram instaladas 40 ligações domicialiares com hidrômetro.

O diretor de Integração Municipal da SIHS, Marcello Abreu, representou o secretário Cássio Peixoto e destacou que Planalto vive novo momento com a chegada da água potável. “O melhor é ver a felicidade estampada nos rostos das pessoas que residem aqui". Ele reforçou que a medida se reverterá em cidadania e mais saúde para os moradores, alén de contribuir para o crescimento socioeconômico.

“O Governo do Estado entende que a água potável é um dos recursos que influenciam diretamente na saúde pública e, quando disponibilizamos água de qualidade, diminuem os gastos com saúde”, ressaltou o presidente da Cerb, Marcus Bulhões.

De acordo com ele, junto com a SIHS, a companhia investirá também em ações de conscientização para o uso racional da água. A captação foi feita a partir de uma rede de distribuição existente da Embasa, localizada na sede do município de Planalto. Poções, Barra do Choça e Vitória da Conquista serão os próximos beneficiados.

 
 
mais notícias....