CrediBahia investe R$ 33 milhões no primeiro semestre de 2015.
redação

O Governo da Bahia investiu R$ 33 milhões, durante o primeiro semestre de 2015, no Programa de Microcrédito do Estado da (CrediBahia). No período, o programa celebrou 11.122 contratos - 4.092 novos e 7.030 renovados -, beneficiando empreendedores de micro e pequenos negócios nos 27 territórios de identidade do estado.

Executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre), em parceria com a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e prefeituras municipais, o CrediBahia opera com 184 postos de atendimento distribuídos em 182 municípios.

Emprego e renda

Com juros de 5% ao ano para empreendimentos do semiárido baiano e de 6% nas demais regiões, o CrediBahia incentiva atividades produtivas e a geração de emprego e renda. O público predominante do programa corresponde a 61% de mulheres e 39% de homens. Das atividades contempladas, 86,8% são na área de comércio, 10,6% (serviço) e 2,6% (indústria).

“A proposta do Governo do Estado, com o programa, é ampliar as possibilidades de trabalho dos empreendedores, que não têm acesso às tradicionais linhas de crédito, oferecendo alternativas de geração de renda para essas pessoas”, afirma o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes. Ele destaca que, “ainda este ano, vamos abrir mais sete novos postos de atendimento no interior do estado”.

 
 
mais notícias....