Prefeito autoriza licitação para obras nos Altos da Tapera e Bela Vista, em Ilhéus.
Serviços serão custeados com recursos do Ministério da Integração Nacional e vão beneficiar os Altos da Tapera e Bela Vista
redação

Dois anos após solicitar recursos ao Ministério da Integração Nacional (MIN), A Prefeitura de Ilhéus vai iniciar o processo licitatório para a realização de obras nos Altos da Tapera (Avenida Itabuna) e Bela Vista (próximo a Avenida Petrobras), com o objetivo de recuperar áreas degradas pela chuva.  De acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, os serviços serão custeados com recursos federais, que só agora foram liberados, após dois anos de intensa solicitação ao Ministério da Integração Nacional (MIN).

 

“De qualquer forma, isso é fruto do esforço de nossa administração em buscar verbas para resolver problemas em áreas de risco”, disse o prefeito. Dos 26 milhões de reais solicitados ao Governo Federal em 2014, após as chuvas atingirem os morros da cidade e causarem risco geológico, apenas 12 milhões poderão ser liberados, de acordo com o MIN. Desse total, segundo o prefeito Jabes Ribeiro, R$ 3,7 milhões já estão disponíveis e as licitações para contratação das empresas serão lançadas em breve.

 

Foram aprovadas, conforme o projeto apresentado ao Governo Federal, obras de drenagem de águas pluviais, reconstrução de escadarias e contenção de encostas em cinco altos: Tapera, Socorro, Amparo, Bela Vista e Nerival. As prioridades - explica o prefeito Jabes Ribeiro - foram definidas pela equipe técnica do órgão federal, que visitou a cidade para avaliar os estragos causados pela chuva ao fim de 2013.

 

Visitas – Desde que o projeto de obras em morros foi apresentado, o prefeito Jabes Ribeiro já realizou seis visitas ao Ministério da Integração Nacional, em Brasília. Na mais recente, no último dia 10 de junho, o ministro Gilberto Occhi informou ao gestor e ao deputado federal Roberto Brito que o trâmite burocrático para a liberação de mais recursos relativos à solicitação já está em fase final. Essa verba deve beneficiar os Altos do Socorro, Nerival e Amparo.

 
 
mais notícias....