Secretaria aborda ações do Educar para Transformar com prefeitos e Assembleia Legislativa.
redação

Na busca pela alfabetização de todas as crianças até 8 anos na Bahia, que é uma das metas do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, a Secretaria da Educação do Estado vem realizando uma série de encontros com representantes de diversas instituições. Na quarta-feira (29), o secretário Osvaldo Barreto falou sobre as ações estratégicas do Educar para Transformar com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, na sede do órgão, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador.

Barreto também abordou o regime de colaboração entre Estado e municípios com os prefeitos Nadson Roberto, de Miguel Calmon, e Dirceu Ribeiro, de Mirangaba. Ao destacar a importância do programa, Marcelo Nilo disse que não acredita em gestão sem parceria. A Secretaria da Educação tem se mostrado uma parceira fundamental das prefeituras, neste setor bastante cobrado pela sociedade, que é a educação”.

O prefeito de Mirangaba afirmou que sua gestão está “sempre em busca de parcerias para melhorar a educação do nosso município. Com certeza, essa união de forças é o que vai fazer a diferença. Algumas ações já estão em progresso, como o apoio no transporte escolar e nas escolas municipalizadas, além da expansão na oferta do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec)”.

Aspectos que valorizam as ações da parceria entre o Estado e municípios foram enfatizados pelo prefeito de Miguel Calmon. “Um dos destaques do programa é que, além de envolver o aluno, o gestor e professor, aproxima a família da escola e isso fortalece a educação”, explica.

 
 
mais notícias....