Prefeitura inaugura nova Unidade Básica de Saúde Mangabinha.
redação

A nova Unidade Básica de Saúde Dr. Nilton Ramos de Almeidafoi entregue à população aos funcionários, usuários e pacientes do bairro Mangabinha, na tarde de quinta-feira. A equipe integrada por médicos, odontólogo, enfermeiros, técnicos, agentes comunitários e de endemias vivenciou momentos de alegria ao receber as autoridades, que acompanharam o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, durante a inauguração.

 

Vane explicou aos presentes que o objetivo maior do Programa de Recuperação das Unidades de Saúde é oferecerà população um bom atendimento. “É uma satisfação entregar mais uma unidade de saúdeapós reforma geral e melhorias na estrutura. Além disso, a unidade faz uma homenagem justa para Dr. Nilton Ramos, um dentista que contribuiu com o crescimento de nossa cidade”, expressou prefeito.

 

Além disso, o prefeito de Itabuna destacou o desafio de fazer com que atenção básica efetivamente funcione. “Apesar das dificuldades, estamos gradativamente melhorando as unidades de saúde", afirmou.             Segundo Vane, a humanização do atendimento é outro ponto estabelecido aos profissionais de saúde. “Precisamos fazer com que os pacientes se sintam bem em nossas unidades. É assim que a Saúde começa a funcionar melhor”, ressaltou.

 

O secretário municipal de Saúde, Eric Ettinger, disse da alegria de poder reformar e ampliar as unidades da atenção básica, melhorar o atendimento na média e alta complexidade mesmo com o subfinanciamento da Saúde emnível nacional. Também agradeceu ao prefeito Vane pela autonomia para que possa trabalhar pela melhoria das condições de atendimento à população.

 

Para a enfermeira Mariana Bonfim, coordenadora da unidade, esta é a primeira vez, desde quando foi inaugurado, que a Unidade Básica de Saúde Dr. Nilton Ramos recebe uma reforma completa de suas instalações, além de novos equipamentos e reposição integral de medicamentos para os pacientes e usuários.

 

“A unidade atende um dos bairros mais populoso de Itabuna. Por conta disso, necessitava de reforma e readequações dos equipamentos para que os servidores da saúde pudessem atender a comunidade com mais qualidade e conforto. Por isso, todos nós, funcionários dessa unidade de saúde, expressamosa gratidão da população do bairro Mangabinha”, disse Mariana Bonfim.

 

Além da Unidade de Saúde Dr. Nilton Ramos, a Secretaria Municipal de Saúde vai entregar nos próximos dias as obras de ampliação e reforma completa das unidades básicas de saúde Möise Hage, no bairro Lomanto Júnior; Roberto Santos, no Santo Antônio; João José Soares, na Vila das Dores/Canecos; e Ubiratan Moreira, no distrito de Itamaracá.

 
 
mais notícias....