Operação tapa-buraco já beneficia a zona norte de Ilhéus.
Além de serviços variados de limpeza, que incluem roçagem, capinagem, poda de árvores, pintura de meios-fios e desobstrução de canais e bueiros, um dos pontos mais elogiados pela comunidade é a Operação Tapa-Buracos.
redação

Com o desenvolvimento da Operação “Ilhéus em Ação”, a população já começa a perceber de forma clara as diversas melhorias urbanas que o programa vem implementando em toda a cidade. Além de serviços variados de limpeza, que incluem roçagem, capinagem, poda de árvores, pintura de meios-fios e desobstrução de canais e bueiros, um dos pontos mais elogiados pela comunidade é o serviço de tapa-buracos. A intervenção, que desde esta última terça-feira (25) encontra-se concentrada na Avenida Raymundo Sá Barreto (antiga Avenida Proclamação), no Jardim Savóia, zona norte, já beneficiou diversos pontos da cidade.

 

“Já deu pra sentir uma melhora grande. Com o passar do trabalho, os buracos começam a desaparecer. Além de beneficiar o dia a dia da população, esta é uma ação que já vai preparando a cidade para o final do ano”, diz o eletricista Marcos Aragão, de 46 anos, que reside no Nelson Costa. Por sua vez, a representante de vendas e moradora do bairro Hernani Sá (Urbis), Edelcy Araújo, de 30 anos de idade, pontua que ainda há muita coisa para fazer, mas entende que a Operação “Ilhéus em Ação” já está dando uma ‘cara’ nova à cidade. “São ações      simples mas que melhoram bastante a qualidade de vida da população”, reconhece.

 

Com a usina asfáltica do município operando com capacidade total, o trabalho de recuperação da malha viária já conseguiu favorecer diversas artérias de Ilhéus. Entre elas, as avenidas Soares Lopes, Professor Milton Santos (popularmente conhecida como Avenida Petrobras), Osvaldo Cruz, Lomanto Júnior, Nossa Senhora Aparecida (Barreiras), Lotus (Nelson Costa), Luís Eduardo Magalhães (Litorânea Norte) e Roberto Santos (Esperança), além das ruas 2, no Loteamento Gabriela, Vereador Mário Alfredo, na Conquista, e 13 de Maio, no Pontal.

 

Usina - Com capacidade para produzir 50 toneladas de asfalto por hora, a usina asfáltica está sendo fundamental para recuperar a malha viária de Ilhéus. O equipamento foi adquirido com recursos próprios e representou um investimento de R$ 2,3 milhões. Entre os elementos periféricos, estão rolo compactador, caminhão espargidor, caçamba e vibro acabadora.

 

O modelo adquirido pela Prefeitura de Ilhéus oferece as menores dimensões do mercado, custo reduzido e baixos índices de manutenção. Além disso, o sistema de controle simples  e compacto permite uma eficiente operação com comandos manuais e automáticos.

 
 
mais notícias....