Emasa faz revisão tarifária na conta de água e esgoto em Itabuna.
redação

Visando assegurar os recursos necessários para continuar prestando serviços essenciais e realizar novos investimento na ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Itabuna, a Emasa promoverá uma revisão tarifária nas contas de água e esgoto, a partir do mês de outubro. A atualização se faz necessária para recuperar perdas acumuladas durante o ano.

 

A revisão tarifária está respaldada no Decreto Municipal nº 11.302, publicado do Diário Oficial eletrônico do dia 20 passado. Foi autorizado o reajuste médio de 18% sobre as contas com vencimento a partir de outubro.  

 

O percentual está muito abaixo da variação dos indicadores econômicos no período, considerando ainda que houve despesas significativas com energia elétrica em mais de 60%, na folha de pagamento do funcionalismo, além dos produtos químicos usados largamente para o tratamento de água pela empresa.

 

“É apenas uma revisão para garantir a continuidade dos serviços prestados à população, o pagamento em dia aos fornecedores e funcionários, cumprindo o acordo coletivo em favor da categoria”, disse o diretor financeiro da Emasa Davi Pires. Ele lembra que a empresa de água e saneamento de Itabuna não visa lucros, mas precisa fazer a revisão tarifária porque é a única forma de custear os serviços executados.

 
 
mais notícias....