Prefeitura de Ilhéus abre vagas em cursos profissionalizantes gratuitos.
As oportunidades são para cursos de pedreiro, carpinteiro, cadista de construção civil e auxiliar administrativo
redação

A Prefeitura de Ilhéus, através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos de pedreiro, carpinteiro, cadista e auxiliar administrativo. O cadastro deve ser feito das 7h30min às 13h, na sede da SDS, na Rua Mário Alfredo, s/n, Conquista.

 

Ofertados por profissionais do Senai, o curso de pedreiro será oferecido à tarde, com 20 vagas para pessoas entre 14 e 18 anos . O de carpinteiro será matutino, também com vinte vagas e é para maiores de 18 anos. Serão trinta lugares na turma para cadista em construção civil, pela manhã. A previsão para início das aulas destes cursos é 14 de setembro. No Ifbahiano, em Uruçuca, será ofertado o curso de auxiliar administrativo no período noturno, com 40 vagas e início previsto para 05 de outubro.

 

Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus munidos de CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (ensino médio completo) e conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal.

 

Pronatec - O Pronatec foi instituído pela Lei Federal 12.513/11 e visa oferecer oito milhões de vagas em mais de 500 cursos, com prioridade, para estudantes de ensino médio da rede pública, trabalhadores e beneficiários de programas federais além de incluir famílias de baixa renda, pessoas inscritas no Sistema Nacional de Emprego (SINE) ou que estão em situação de Seguro-Desemprego.

 

Custeados pelo Ministério da Educação (MEC), os cursos do Pronatec são ministrados por instituições de renomada qualidade técnica como o Sistema “S”, que compreende Senai, Senac; entre outros, e Instituto Federal da Bahia (IFBA). 

 
 
mais notícias....