Empossados novos conselheiros de transporte de Ilhéus.
O Conselho Municipal de Transportes tem por objetivo controlar, acompanhar e avaliar a política municipal de trânsito e transporte do município
redação

A solenidade de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Transportes de Ilhéus foi realizada na tarde desta quarta-feira, 26, durante reunião no Salão Nobre do Palácio Paranaguá, sede do Poder Executivo local. O colegiado é formado por 13 membros indicados por setores da sociedade civil diretamente ligados à área e por representantes do poder público.

 

O Conselho Municipal de Transportes é um órgão consultivo, composto por representantes do movimento estudantil, dos taxistas, de pessoas com deficiência, Câmara de Vereadores e das empresas operadoras do sistema, entre outros. O secretário interino de Administração de Ilhéus, Wladimir Hughes, presidiu a solenidade de posse dos novos conselheiros.

 

Entre as funções do órgão, estão o controle, acompanhamento e avaliação da política municipal de trânsito e transporte de Ilhéus, além de fiscalizar a prestação do serviço na área e colaborar com as discussões para aperfeiçoamento do sistema.

 

Durante a posse dos conselheiros, foi eleita a mesa diretora, que comandará o órgão pelo próximo biênio. O representante dos taxistas, Almir de Oliveira, assumiu a presidência, a vice será ocupada por Amilton Santos, do segmento dos rodoviários, e o titular da Secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Isaac Albagli, será o secretário do Conselho.

 

Regulamento – De acordo com o secretário Albagli, uma comissão formada pelos representantes da Secretaria Municipal da Administração, Ricardo Moreno, do Sindicato dos Comerciários, Ricardo Lima, e das empresas de transportes, Josemir Sobrinho, será responsável pelas discussões para elaborar o regimento interno do órgão, que deverá ser apresentado em 30 dias.

 
 
mais notícias....