Prefeito de Ilhéus autoriza revitalização da Avenida Nelson Moreira, na Sapetinga.
Famosa por beirar o Rio Cachoeira e atrair admiradores durante o pôr do sol, a avenida passará por melhorias em toda sua extensão
redação

A Avenida Nelson Moreira, localizada no conjunto Sapetinga, na zona sul de Ilhéus, passará por uma completa revitalização. A obra, firmada a partir de um Termo de Ajuste de Conduta (Tac) entre a Prefeitura e a construtora Cicon, foi autorizada pelo prefeito Jabes Ribeiro em ato realizado na manhã desta sexta-feira, 25, no salão nobre do Palácio Paranaguá, com a participação do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), do representante da Cicon, Roque Lemos Júnior, do vereador Nerival Reis, do secretário de Meio Ambiente, Antonio Vieira, e do presidente da Associação de Moradores da Sapetinga, Jorge Matos.

 

Famosa por beirar o Rio Cachoeira e atrair contempladores do pôr do sol, a avenida passará por adequações nos passeios, no sistema de iluminação, receberá novos bancos, píer, área de lazer, projeto paisagístico e todos os itens que contribuem com a acessibilidade. A obra, orçada em cerca de 400 mil reais, deve ser iniciada no dia 18 de outubro, após verificações técnicas e o fechamento de toda a área que passará por modificações. Inicialmente, estima-se que o trabalho dure até seis meses.

 

De acordo com a arquiteta e gerente de Gestão Ambiental e Controle do Uso do Solo da Sema, Fabíola Seccchin, que participou da elaboração do projeto, somente de calçada, serão cerca de 1100 metros a serem construídos. Essa estrutura permitirá maior mobilidade para quem pratica atividades esportistas e também para deficientes físicos e visuais, por exemplo.

 

Para o presidente da Associação de Moradores da Sapetinga, Jorge Matos, que participou das discussões sobre o projeto, essa é uma grande vitória, não só para os moradores do bairro, como também para todos que apreciam aquela região e sua beleza.

 

Presenças – Também acompanharam o ato de assinatura da ordem de serviço nesta sexta-feira, os secretários municipais de Relações Institucionais, Frederico Vésper, da Administração, Ricardo Machado, de Comunicação Social, Valério de Magalhães, de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, de Cultura, Paulo Atto, moradores do conjunto Sapetinga, servidores e imprensa.

 
 
mais notícias....