Prefeitura conclui patrolamento na estrada de Vila de Mutuns.
redação

Moradores da Vila de Mutuns acompanhavam, na manhã de hoje, a finalização pela Prefeitura de Itabuna do serviço de patrolamento e aplicação de cascalho para nivelamento da estrada. O trabalho foi iniciado há uma semana pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) com a finalidade de melhorar a acessibilidade das pessoas e dos proprietários rurais, além dos ônibus do sistema de transporte coletivo que trafegam em direção àquela comunidade na zona norte do município.  

 

Segundo os moradores João Francisco dos Santos e Antônio Alves da Silva, além de beneficiar a Vila, a recuperação do acesso tranquiliza a todos que aguardavam ansiosos pela conclusão do serviço. “Hoje a equipe está na etapa final e traz um alivio para nós que, diariamente, trafegamos pela estrada de rodagem. A partir de agora, teremos mais conforto e estaremos livres dos buracos. Os ônibus e os veículos trafegarão com mais segurança e rapidez em direção à Itabuna”, contou Antônio Alves da Silva há mais de oito anos morador da localidade.

 

O encarregado da Sedur Edson Rodrigues dos Santos explicou o passo a passo do trabalho que foi iniciado pelo trecho entre Mutuns e a ponte de Lourenço, nos limites com Ilhéus. “Trabalhamos com seis operários da Sedur que fizeram a limpeza da via, com a retirada de entulhos, abertura de passagem de escoamento de águas pluviais, encascalhamento e patrolamento. Para isso, contamos com o auxílio de quatro caçambas, uma motoniveladora e um rolo compactador”, concluiu.

 

A Sedur juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima) tem executado um cronograma de manutenção das estradas vicinais, principalmente as rodagens de acesso às comunidades rurais. Recentemente foram feitas melhorias nos acesso à Roça do Povo, na região de Ferradas, Ribeirão Seco, entre a confluência dos municípios de Ilhéus e Buerarema com Itabuna. As ações dependem das condições climáticas para serem desenvolvidas, já que em períodos chuvosos torna-se difícil a movimentação de grandes volumes de terra e cascalho.

 
 
mais notícias....