Desabrigados em Itabuna entram na lista do Minha Casa, Minha Vida.
redação

A Prefeitura de Itabuna divulgou nesta terça-feira, 29, nova lista contendo nomes de 325 pessoas moradoras em áreas de risco, que terão prioridade para receber imóveis construídos nos bairros São Roque e Ferradas com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida. As famílias foram pré-selecionadas depois de levantamento concluído pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social (SAS). A inclusão dessas famílias em programas habitacionais foi um compromisso do prefeito Claudevane Leite.      

 

Os pré-selecionados têm entre amanhã, dia, 30, e sexta-feira, 2, para apresentar originais e fotocópias de documentos pessoais na Secretaria da Assistência Social, na Avenida Inácio Tosta Filho, das 8 às 14 horas. O candidato precisa apresentar CPF, RG, título de eleitor, comprovante de residência, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e cartão de cadastro único (CadÚnico). Quem não possui o CadÚnico também deve comparecer para esta etapa do cadastro.

 

Os pré-selecionados devem ainda apresentar originais e fotocópias de Certidão de Nascimento (se solteiros), certidão de casamento, divórcio ou atestado de óbito, no caso de viúvo. No caso de pessoas com deficiência deve ser apresentado ainda laudo médico com CID original.

 

O coordenador da Defesa Civil, Roberto Avelino, explica que, por tratar-se de situações especiais, o comprovante de renda não será prioridade para a aprovação do cadastro pela Caixa Econômica Federal para onde a listagem será encaminhada pela Prefeitura. “São famílias que sofrem as consequências das enchentes ou deslizamento de terra em área de morro nos últimos anos, inclusive com a perda parcial ou total de seus imóveis”, afirma.

 

BENEFICIADOS

 

Entre os pré-selecionados estão famílias que ficaram desabrigadas pelas enchentes do Rio Cachoeira, no Maria Matos (Rua de Palha); e Riacho Água Branca, nos bairros Antique, São Roque, Santa Inês e Caixa d’ Água.  Na relação também estão moradores de áreas de riscos dos bairros Parque Boa Vista, Nova Califórnia, Santa Inês, além da comunidade do Gogó da Ema nas imediações do Sarinha Alcântara.

 

Durante levantamentos realizados pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, a maioria das famílias escolheu os imóveis no Jubiabá e Gabriela, na região de Ferradas, e Itabuna Parque, no bairro São Roque, depois de informados da localização dos conjuntos habitacionais em construção próximos aos locais onde moravam.

 

A previsão é que os três conjuntos habitacionais sejam entregues pela prefeitura no primeiro semestre do próximo ano. A relação com os nomes dos beneficiários será publicada no endereço www.prefeituradeitabuna.com.br, além de publicada na Portaria dos prédios da Secretaria de Assistência Social, na Avenida Inácio Tosta Filho, e Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano.

 
 
mais notícias....