Festival Multiarte Firmino Rocha começa amanhã em Itabuna.
redação

A Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), promove a partir de amanhã e até o dia 4 de outubro, o VIII Festival Multiarte Firmino Rocha, no Centro de Cultura Adonias Filho (CCAF). O evento tem como objetivo fomentar a cultura local, promovendo o intercâmbio entre as cidades com um amplo concurso que abrange diversas modalidades artísticas.

 

Neste ano, foram classificados 80 inscritos entre as categorias de Teatro, Música, Dança Cinema, Artes Plásticas, Fotografia e Poesia. Na primeira avaliação dos organizadores informa-se que pelo menos 12 cidades, incluindo capitais estaduais como Belo Horizonte e Salvador, foram alcançadas pelo Festival Multiarte. Entre as cidades baianas estão Paulo Afonso e Vitória da Conquista.

 

Os artistas e trabalhos melhores colocados de todas as categorias receberão troféus e prêmios em dinheiro, que variam de R$500 a R$ 1 mil. Serão premiados somente os primeiros e segundo lugares, respectivamente.

 

Acompanhado do coordenador do Centro de Cultura Adonias Filho, Marivaldo Silva, o presidente da FICC, Roberto José da Silva, verificou todos os serviços de melhoria que estão sendo executados pelas equipes de trabalho da Fundação naquele equipamento cultural.  

 

De acordo com o diretor de Projetos da FICC, Fernando Caldas, a expectativa é a melhor possível.  “Espera-se que, com o Festival, os artistas cresçam esteticamente e seja criado um fórum de discussão de políticas culturais que elevem as artes e a cultura grapiúnas, a partir do intercâmbio”, afirma.

 

A abertura do Festival Multiarte Firmino Rocha acontece nesta quarta-feira, a partir das 18 horas.  Nos dias seguintes, o início das atividades dar-se-á sempre às 16 horas. A entrada é gratuita e as informações e a programação completa podem ser obtidas através do site www.ficc.com.br.

 
 
mais notícias....