Secretários da Educação do Estado e de Salvador debatem parcerias.
redação
Como parte do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, se reuniu, nesta terça-feira (29), no gabinete do órgão, com o secretário da Educação do município de Salvador, Guilherme Bellintani. O objetivo foi estabelecer um regime de colaboração entre Estado e município pela melhoria da qualidade da educação, conforme propõe o Educar para Transformar. 
 
“É fundamental essa relação entre as duas secretarias, porque acreditamos que não tem como melhorarmos a educação se o Estado e o município não realizarem essa aliança. Temos certeza de que essas parcerias vão contribuir para melhorar a educação, principalmente com a alfabetização das crianças até oito anos de idade”, destaca Osvaldo Barreto. 
 
Guilherme Bellintani também ressaltou a parceria. “Estamos com a ideia de ampliar a Educação Integral no município e gostaríamos de ajustar a utilização de espaços nas escolas estaduais que possam ser cedidos. Por isso, queremos iniciar uma aliança de projetos que possam contribuir para melhorar a educação, principalmente pela boa relação que temos com o Estado”.
 
 
mais notícias....