Beneficiários do Planserv têm acesso a serviços de emergência no Carnaval.
redação
Em situações de urgência e emergência médicas durante o período do Carnaval, os beneficiários da Assistência à Saúde dos Servidores Estaduais (Planserv) devem procurar os serviços de plantão 24 horas disponíveis na rede credenciada em Salvador. Dependentes e agregados entre 0 e 12 anos podem receber atendimento no Hospital Salvador, na Federação; no Hospital da Cidade, no bairro da Caixa D´água; no Centro Médico Hospitalar Agenor Paiva, no Bonfim; ou no Hospital Santa Izabel, em Nazaré, onde também funciona um serviço de emergência especializado em otorrinolaringologia. 
 
Além de contar com esses hospitais, jovens a partir de 13 anos e adultos possuem outras opções de atendimento pelo plano: Hospital Português, na Barra; Hospital Evangélico, em Brotas; Hospital da Bahia, na Pituba; e Hospital Prohope (antigo Jaar Andrade), em Cajazeiras. Emergências obstétricas podem ser atendidas no Hospital Português e no Hospital Sagrada Família, localizado no bairro de Monte Serrat, na Cidade Baixa.
 
A orientação do Planserv é que o folião não esqueça de portar consigo a carteira do plano e um documento de identificação pessoal com foto, para facilitar o acesso rápido ao atendimento de urgência e emergência pelo plano, caso necessário. 
 
“Ações preventivas são sempre a melhor opção, mas como todos nós estamos sujeitos a acidentes e doenças, especialmente neste período, é bom saber onde buscar o socorro. Estar amparado pelo Planserv é uma segurança para os 500 mil beneficiários da Assistência”, declarou a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso. 
 
Pronto atendimento infantil 
 
Por ser o mais novo credenciado da rede na especialidade de urgência e emergência pediátricas, o Hospital Salvador – que possui internação clínica e cirúrgica, além de atendimento ambulatorial – ainda não tem sido lembrado prioritariamente pelos beneficiários do Planserv. Contudo, esta realidade deve mudar neste Carnaval, pois o folião em situação de emergência prefere buscar justamente os serviços ‘menos demandados’, para ser atendido com mais rapidez
 
Para dar suporte à nova emergência, o serviço de pediatria do Hospital Salvador conta com unidade de internação. Segundo a coordenadora médica, Renata Cruz, este é o modelo que contempla toda linha de assistência e cuidado, baseado em protocolos clínicos atuais, com acolhimento e atendimento com classificação de risco. “Queremos oferecer agilidade, resolutividade e qualidade. Tudo com muita humanização e carinho”, disse.
 
Localizado no bairro da Federação, o Hospital Salvador preparou uma estrutura ampla e climatizada para a Emergência Pediátrica, com três consultórios médicos, entrada exclusiva para ambulância com acesso direto à sala vermelha, sala de nebulização, leito de isolamento, estabilização, sala de espera e brinquedoteca.
 
 
mais notícias....