Fapesb lança edital voltado para pessoas físicas nesta sexta-feira.
redação

Ideias de negócios com base tecnológica poderão ser selecionadas pelo edital que a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), por intermédio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), lança nesta sexta-feira (1º), às 10h, em cerimônia no Parque Tecnológico, com a presença de diversas autoridades, como o secretário Manoel Mendonça e o diretor-geral da instituição, Eduardo Almeida.

As bolsas, no valor mensal de R$ 2 mil, são financiadas pela Fapesb e válidas pelo período de quatro meses. As propostas de projetos devem ser inscritas por pessoas físicas, com espírito empreendedor, que ainda não deram o passo definitivo para a criação de uma empresa com perfil tecnológico do tipo startup.

Os selecionados vão contar com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae/BA), que dará orientação especializada em diversas áreas, como legalização do negócio e aspectos contábeis. As inscrições devem ser feitas pelo site da Fapesb, a partir desta sexta, no site da Fapesb.

 
 
mais notícias....