Prefeitura de Itabuna reabre Estação Digital do CREAS - Medidas.
redação

Com o objetivo de proporcionar aos jovens atendidos pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS – Medidas e do Projeto Grapiúna Cidadão o acesso às tecnologias de informação e capacitá-los na prática das técnicas computacionais, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) reabre, amanhã, às 10 horas, a Estação Digital da unidade, que funciona no bairro Jardim Grapiúna, próximo ao Tiro de Guerra 06-007. Na oportunidade, também haverá a comemoração antecipada do Dia das Mães.

 

O trabalho do  CREAS – Medida e do Projeto Grapiúna Cidadão é voltado para mais de 60 menores, entre 12 e 21 anos, que cometeram atos infracionais e são obrigados a cumprir medidas socioeducativas e de liberdade assistida em meio aberto pela Vara da Infância e Adolescência. Também visa o aperfeiçoamento da qualidade profissional e a melhoria do ensino educacional desses jovens.

 

Para a coordenadora do CREAS- Medidas, Rosana Bandeira, a unidade da Secretaria da Assistência Social também será local  para beneficiar pessoas humildes que não têm condição de acesso à informática em cursos particulares. “Ao todo 10 computadores estarão disponíveis nos turnos matutino e vespertino, de segunda à sexta-feira, para que os jovens tenham acesso a informações relevantes e aprendam a manusear essa ferramenta tecnológica que beneficia a socialização e a qualificação para o mercado do trabalho”, afirma.

 

Na Estação Digital os computadores estão conectados à internet banda larga, o que deve ser aproveitado pela comunidade. Rosana Bandeira destacou que “incluir uma pessoa digitalmente não é apenas ‘alfabetizá-la’ em informática, mas sim fazer com que o conhecimento adquirido seja útil para melhorar sua qualidade de vida e status social”.              

 

“Apenas colocar um computador na mão das pessoas ou vendê-lo a um preço menor não é, definitivamente, inclusão digital. Por isso, nosso trabalho destaca a educação digital, observando as vantagens do uso da internet, passando de um caráter passivo para um caráter dinâmico. Dessa forma, os jovens também são estimulados a desenvolver suas qualidades intelectuais”, finalizou a coordenadora.

 
 
mais notícias....