Ilhéus capta cerca de R$ 11 milhões para investimentos na área de esportes.
Construção de quadras, centros de esporte e requalificação da pista de skate estão no pacote de investimentos
redação

Estimular a prática de esporte e proporcionar à população acesso a espaços gratuitos de lazer que incentive uma vida mais saudável. Este é o principal objetivo do projeto de construção e recuperação de quadras poliesportivas que está sendo empreendido pela Prefeitura de Ilhéus, na cidade e no interior. De acordo com o secretário municipal de Turismo e Esporte, Josenaldo Cerqueira, o município conseguiu captar cerca de 11 milhões de reais, através de parcerias com os governos federal e estadual, para investimentos em equipamentos esportivos e no estímulo e patrocínio a eventos no setor.

 

O secretário Josenaldo Cerqueira afirma que este é o maior projeto de apoio ao esporte realizado no município nos últimos 15 anos. Segundo ele, a iniciativa para os investimentos foi estimulada após a escolha da cidade para ser base do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 e contou com o total empenho do prefeito Jabes Ribeiro e do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá).

 

Estão em fase de construção as obras do Centro de Esportes Unificado (CEU), no bairro Nossa Senhora da Vitória, em frente à Fundação Fé e Alegria, e os ginásios de esportes nos bairros de Banco da Vitória, Teotônio Vilela, Conquista e Alto do Basílio, e também nos distritos rurais de Banco Central, Inema e Sambaituba.

 

Além disso, o governo municipal já autorizou as obras de construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no espaço do antigo Centro Social Urbano (CSU), no bairro da Barra, do ginásio de esportes no Salobrinho, ao lado do complexo da nova escola municipal – em fase de construção, e da quadra poliesportiva coberta na localidade de São José. 

 

Pista de Skate – “Recentemente, mesmo diante das dificuldades orçamentárias, lançamos licitação para reformar a pista de skate localizada nas imediações da Praça Castro Alves, na Avenida Soares Lopes, que é uma reivindicação antiga dos ilheenses que praticam esse tipo de esporte. Da mesma forma, implementamos, no âmbito da Operação Ilhéus em Ação, a requalificação das quadras de esporte da Avenida Litorânea, no Malhado, e da Barra”, destacou o secretário Josenaldo Cerqueira.

 

Estádio – O prefeito Jabes Ribeiro também envidou esforços junto ao Governo do Estado da Bahia e viabilizou a recuperação da iluminação e do gramado do Estádio Mário Pessoa, a fim de sediar os jogos do Colo-Colo no Campeonato Baiano e também ser a casa do futebol amador local. Outra determinação do gestor diz respeito, de acordo com o secretário Josenaldo Cerqueira, ao estímulo às atividades esportivas nas quadras de concreto e areia existentes na Avenida Soares Lopes, cartão postal da cidade.

 

Ainda no campo do esporte amador, o prefeito Jabes Ribeiro firmou convênio financeiro que viabilizou apoio à Liga Ilheense de Futebol, responsável pelos campeonatos amadores, tanto masculino quanto feminino, que movimentam o futebol nas comunidades, principalmente do interior de Ilhéus.

 

Da mesma forma, a Prefeitura foi parceira na realização de eventos de grande destaque estadual e nacional, como a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Triathlon e a fase final do Brasileiro de Paratriathlon, realizados em novembro passado, do I Ilhéus Open de Beach Tennis e da Arena Gabriela Esportiva, em parceria com a Gabriela FM.

 
 
mais notícias....