Ilhéus sedia o 6º Encontro Baiano de Capoeira.
Evento, nesta sexta-feira e sábado, contará também com batizado, rodas de capoeira, palestras e outras atividades, no bairro Salobrinho e na Uesc.
redação

Contemplados pelo programa de fomento Calendário da Capoeira, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Ilhéus sedia, hoje e sábado, 27 e 28, o 6º Encontro Baiano de Capoeira e realiza 16º Batizado de Capoeira, promovidos pela Associação Cultural Raízes do Quilombo, que completa, este ano, 36 anos de fundação. A abertura do evento acontece a partir das 18 horas, na Praça São Francisco, no Salobrinho, com apresentações de roda de capoeira por integrantes do Raízes do Quilombo, de grupos convidados da cidade e outros municípios.

 

Já no sábado, 30, a partir das 8 horas, o 6º Encontro Baiano de Capoeira concentrará as atividades no Espaço CEU (em frente à sede do DCE), no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), com batizados e trocas de cordas. Os dois eventos acontecem com o apoio de recursos do Fundo Municipal de Cultura de Ilhéus.

 

A abertura do evento será na sexta-feira, 29, a partir das 18h, na Praça São Francisco, no Salobrinho, com roda de capoeira, apresentações dos integrantes do Raízes do Quilombo, de grupos convidados da cidade e outros municípios. Já no sábado, 30, a partir das 8h, o evento será na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), no Espaço CEU, em frente ao Diretório Central dos Estudantes (DCE), com batizados e trocas de cordas.

 

O Calendário da Capoeira apoia diversas iniciativas, como oficinas gratuitas, seminários, apresentações, congressos, festivais e encontros, projetos didáticos, além de mostrar a capoeira nos seus variados aspectos, fortalecendo os movimentos culturais dentro do município e região. Na primeira edição do edital, foram aprovadas dez propostas, sendo seis de pequeno porte e outras quatro de médio porte. Neste ano, mais doze proposta foram selecionadas.

 
 
mais notícias....