Inaugurada a Escola Municipal de Carobeira, no interior de Ilhéus.
A unidade atende a cerca de 100 alunos do Ensino Fundamental I e II. Os serviços de melhoria incluíram pintura geral, troca do telhado, substituição das janelas, assentamento de pisos e requalificação dos banheiros.
redação

A comunidade da localidade rural de Carobeira, no interior de Ilhéus, já pode contar com a unidade escolar da rede municipal de ensino. Depois de uma obra de recuperação - já que o prédio se encontrava bastante danificado, o secretário de Educação, Paulo Moreira, realizou a inauguração da Escola Municipal de Carobeira nesta segunda-feira, 20, como parte do programa de aniversário de 482 anos de fundação da cidade de Ilhéus.

 

A entrega da escola marcou também o início das atividades letivas naquela unidade, que possui quatro salas de aula e atende a cerca de 100 alunos do Ensino Fundamental I e II, nos turnos da manhã e da tarde. Na oportunidade,  além de merenda escolar, os estudantes foram beneficiados com o recebimento de mochilas contendo todo o material didático.

 

“A entrega desta escola, totalmente reformada, era um sonho de inúmeras famílias da comunidade de Carobeira. Além de recuperada, é importante ressaltar que também estamos devolvendo a esta comunidade rural uma escola equipada e capaz de contribuir para o avanço do ensino/aprendizagem. Foram momentos emocionantes tanto para os pais dos alunos como para nossa equipe de trabalho”, disse o secretário Paulo Moreira.

 

A recuperação da Escola Municipal de Carobeira contou com serviços de pintura geral (interna e externa), troca do telhado, substituição das janelas, assentamento de pisos nos banheiros e corredores, requalificação dos sanitários e revisão nos sistemas elétrico e hidráulico, conforme informação do secretário de Infraestrutura, Derneval Furtunato.

 

Ele disse que ao longo dos últimos anos a parceria entre as secretarias de Educação e Infraestrutura proporcionou uma melhoria substancial na estrutura física da rede municipal de ensino. Nesse período, cerca de 40 prédios escolares foram recuperados, na sede e no interior. “Apesar das dificuldades econômicas que o município ainda enfrenta, estamos devolvendo às nossas comunidades escolas completamente revitalizadas”, comemora o prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá).

 
 
mais notícias....