Secretaria da Fazenda apresenta ações da Rede Internacional de PPP no Chile.
redação

A convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das Parcerias Público-Privadas (RedePPP) apresentou o seu case de ações no evento ‘PPP Américas: Aplicações para fomentar cidades inclusivas’, realizado em Santigo, no Chile, até esta quarta-feira (22). O evento é promovido pelo BID em parceria com o Multilateral Investment Fund (Fomin).

Coordenada pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), a RedePPP reúne mais de 30 organizações brasileiras, entre estados, municípios, órgãos federais e agências de fomento. Uma das principais metas da Rede Intergovernamental é formar uma base de dados para apoiar o desenvolvimento de novas parcerias público-privadas no Brasil.

O grupo também criou, em parceria com a London School of Economics and Political Science (LSE) e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fesp-SP), o primeiro MBA sobre PPPs e Concessões do Brasil. O curso, que está com inscrições abertas até 30 de junho, terá uma turma inicial de 50 alunos, na modalidade educação a distância (EaD), com alguns encontros presenciais, incluindo um módulo internacional em Londres.

“A criação de um banco de dados com informações para subsidiar o desenvolvimento de novos projetos, que [tem] apoio institucional e financeiro do BID, e a realização do primeiro MBA sobre PPP são marcos no País, e cumpre a nossa função de apoiar e fomentar o setor”, disse o coordenador da RedePPP e chefe da Secretaria Executiva de Projetos de PPP da Sefaz-Ba, Rogério Princhak, que foi palestrante no evento.

Uma das referências nacionais no setor, a Bahia conta com seis projetos de PPP em execução - Arena Fonte Nova, Hospital do Subúrbio, Emissário Submarino, Instituto Couto Maia, Metrô de Salvador/Lauro de Freitas e Central de Diagnóstico por Imagem. Na condição de representante da Bahia, Princhak apresentou alguns projetos do Estado que buscam viabilização por meio de parcerias público-privadas.

 
 
mais notícias....