Moradores do Jorge Amado recebem Nova Unidade de Saúde com alegria.
redação

“A construção dessa Unidade de Saude da Família atende o desejo e uma grande necessidade das pessoas que residem nessa área. Apesar da escassez de recursos esta unidade foi construída, equipada e está adequada para atender aos pacientes não apenas pelos serviços que serão oferecidos, a partir da próxima segunda-feira, mas, especialmente pela equipe de profissionais que estão preparados para acolher cada um que necessita de atendimento de qualidade, atenção e cuidado para que o serviço se torne mais humanizado’”.  

 

Foi com estas palavras que o secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, representando o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, abriu a solenidade de inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Jorge Amado, na Rua Maria Matos (Rua de Palha). O evento, no final da tarde de quarta-feira, contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, e de Comunicação, Gilvan Rodrigues, além de diretores de departamentos da Secretaria Municipal de Saúde e de pessoas da comunidade local.   

 

Paulo Bicalho falou das dificuldades em todos os setores da administração pública no país e por extensão em Itabuna, que sempre existiram e vão continuar a existir. “O que é mais um motivo para trabalharmos em prol da comunidade, juntando o esforço de todos para crescemos e sairmos vitoriosos em nossa missão, seja ela qual for. O positivo atrai o positivo, acreditando nisso, podemos fazer acontecer”, expressou.

 

Já o secretario Marcos Monteiro falou do esforço que do prefeito Vane em conseguir verbas, pois a crise econômico-financeira é grave. “No caso dessa Unidade de Saúde da Família, por exemplo, ela foi construída e equipada com recursos próprios atendendo aos anseios mais do que justo das famílias que moram nessa área da cidade, bem distante do centro”. Monteiro garantiu ainda aos moradores do Jorge Amado que tão logo a usina asfáltica do município esteja funcionando a Prefeitura vai asfaltar algumas ruas, atendendo a mais esta solicitação.    

 

“Me sinto honrada em representar nossa comunidade que se se uniu para que esta unidade de saúde fosse construída. Queremos agradecer ao prefeito Claudevane Leite e ao secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, por terem nos tirado do Parque de Exposição, onde a unidade estava funcionando provisoriamente”, disse a secretária da Associação dos Moradores do Maria Matos, Belizária Santana Silva, que festejou mais uma vitória das famílias do bairro. “Vamos continuar lutando e cobrando por melhorias” pontuou.     

 

A USF Jorge Amado contar com três consultórios médicos, salas de triagem, curativo, imunização, almoxarifado, copa, cozinha, sanitários masculino e feminino para pacientes e para funcionários e farmácia equipada. Além disso manterá importantes programas de promoção da saúde e atendimento em várias áreas médicas. Entre os programas estão o Hiperdia, para portadores de diabetes e pressão arterial; saúde da mulher, pré-natal, Crescimento e Desenvolvimento da Criança, e em breve, atendimento odontológico.

 

Uma equipe de profissionais formada por três médicos, uma enfermeira, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde, auxiliares e uma administradora está preparada para o atendimento aos pacientes. “Vamos de darmos o nosso melhor para acolher os moradores do bairro”, assegurou a enfermeira e administradora da unidade, Uildes Santana de Sá Silva.    

 
 
mais notícias....