Segurança para Jogos Olímpicos é apresentada ao corpo consular na Bahia.
redação

Delegações estrangeiras que participarão dos Jogos Olímpicos, na capital baiana, assim como os baianos e turistas interessados em acompanhar as partidas de futebol na Arena Fonte Nova, terão policiamento reforçado e a tecnologia do Centro de Operações e Inteligência associados para enfrentar com tranquilidade os desafios internacionais da segurança pública.

Nesta quinta-feira (28), em encontro com integrantes do corpo consular na Bahia e com o secretário de Turismo, José Alves, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, informou que os cinco hotéis onde as delegações estrangeiras ficarão hospedadas em Salvador já estão ligados ao sistema do Centro de Operações e Inteligência, de maneira que os deslocamentos das equipes até os centros de treinamento e à Fonte Nova serão 100% monitorados, cumprindo todas as exigências internacionais de segurança para grandes eventos.

O secretário da Segurança ofereceu a José Alves um espaço de representação da Secretaria de Turismo (Setur) no Centro de Comando e Controle, a fim de tornar mais eficazes as resoluções envolvendo turistas. O secretário de Turismo considerou excelente a medida e disse que contribuirá para ações conjuntas, como a que visa associar as câmeras dos hotéis ao Centro de Operações e Inteligência. Participaram da reunião na Secretaria da Segurança Pública (SSP) os cônsules da Finlândia, Cuba, Uruguai, Espanha, EUA, Suíça, Alemanha, França e Portugal.

 
 
mais notícias....