Troca de comando na 68ª Companhia Independente de Polícia Militar em Ilhéus.
redação

Durante solenidade realizada na avenida Soares Lopes, na manhã desta quinta-feira, 28, ocorreu a transmissão de comando na 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável pelo serviço de segurança na região central de Ilhéus. O tenente coronel PM, José Diógenes Câmara Alves, deixou o cargo para assumir a Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna, e foi empossado o capitão PM Robson Farias da Silva, que exercia o subcomando do 15º Batalhão de Polícia Militar de Itabuna.

 

A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades civis e militares, entre as quais, o vice-prefeito do município, Carlos Machado (Cacá) – que representou o prefeito Jabes Ribeiro, tenso sido presidida pelo coronel Antônio José Barbosa Reis, subcomandante geral da Polícia Militar do Estado da Bahia.

 

O vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), disse que o trabalho realizado pelo tenente coronel José Câmara é digno de ser reverenciado. “Ao logo de sua trajetória no comando da 68ª CIPM, ele prestou serviços de grande relevância para a nossa sociedade e também para aqueles que nos visitaram. Sem dúvida alguma, uma gestão exemplar e honrosa”, afirmou, e reiterou, em seguida, todo o apoio do Município ao novo comandante da Companhia.

 

Missão - Durante seu pronunciamento, o tenente coronel José Diógenes Câmara Alves lembrou que, desde 2012, quando assumiu o cargo, conviveu com crises e alegrias. “Todavia, sempre trabalhando com dedicação e responsabilidade para que fôssemos capazes de cumprir uma missão primordial: fazer o bem com ética”, ressaltou. E acrescentou que uma das estratégias utilizadas para reduzir os índices de criminalidade do município foi o serviço policiamento comunitário.

 
Por sua vez, o capitão PM Robson Farias da Silva, novo comandante da 68ª CIPM, declarou que seu objetivo é dar sequência ao projeto bem sucedido do tenente coronel Câmara. “Vamos continuar trabalhando todos os aspectos que contribua para a redução da criminalidade. Um deles é o mapeamento dos locais de risco. Além disso, reforço o desejo de seguir atuando em parceria com a Prefeitura de Ilhéus e com todos os segmentos organizados da sociedade, com a finalidade de fortalecermos e ampliarmos a segurança social”, disse.
 
 
mais notícias....