Recuperação asfáltica beneficia mais ruas no Teotônio Vilela, em Ilhéus.
redação

O trabalho de recuperação de vias urbanas na cidade de Ilhéus está sendo realizado no bairro Teotônio Vilela, zona oeste da cidade. Uma equipe composta por mais de dez homens finalizou, na noite de quarta-feira, dia 27, o recapeamento do fim de linha da Avenida Central, que era o ponto mais crítico na principal via do bairro, bastante utilizado, principalmente, pelo serviço de transporte coletivo. Hoje, quinta-feira, a equipe da secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), iniciou a preparado do solo na Rua Pitágoras, para receber a segunda camada de asfalto.

 

A operação de recapeamento asfáltico no Teotônio Vilela inclui ainda a Rua Bom Jesus. Nessa artéria, os trabalhos serão executados nos próximos dias, segundo o titular da Seintra, Derneval Furtunato. “Se tivermos a contribuição do tempo, daremos continuidade ao trabalho de recuperação das ruas do bairro. Nosso objetivo, no momento, é focar nas ruas mais internas da comunidade, já que a Avenida Central recebeu, no início da administração, asfalto de boa qualidade e que está preservado”, ressaltou o secretário. No entanto, há previsão de chuva para os próximos dias.

 

O trabalho de recuperação de vias é desenvolvido com recursos dos cofres municipais e utilização da usina asfáltica própria, capaz de processar asfalto de alta qualidade. Somente neste mês de julho, foram beneficiadas com novo asfalto e sinalização localidades como a Rua Luiz Gama, nas imediações da Avenida Itabuna, e o acesso ao Alto do Coqueiro.

 
 
mais notícias....