Novo conjunto habitacional expande ainda mais o Bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus.
redação

Considerado um dos bairros de maior densidade populacional da cidade de Ilhéus, na zona oeste, o Teotônio Vilela terá ainda maior expansão com a conclusão das obras de construção do Conjunto Residencial Vilela, que integra os investimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, através do Ministério das Cidades e Caixa Econômica, em parceria com o Município. O condomínio, situado na Rua Acupipe, é formado por 656 apartamentos.

 

O Município tem realizado a recuperação asfáltica de várias ruas do bairro, a partir de reivindicações dos moradores e mediante autorização do prefeito em exercício, Carlos Machado Filho (Cacá). “A expansão do Teotônio Vilela é evidente. Por isso, recentemente o Alto São João passou a contar com linha do serviço de transporte coletivo”, afirma o prefeito. 

 

Segundo informação do diretor da construtora Módulo, Mário Pimentel Filho, mais de 80 por cento da obra já foi realizada, conforme medição feita pela Caixa Econômica. Toda a parte de serviço de concreto e telhado foram feitas, assim como a colocação de piso, assentamento de cerâmica, portas e janelas, além de instalações elétricas e hidráulicas.

 

Acabamento - “No momento, a equipe está executando a colocação de esquadrias de portas e janelas e pintura interna”, declara Mário Pimentel. Após o trabalho de acabamento, a construtora entrará na fase de pavimentação da rua.  O canteiro de obras do Residencial Vilela conta com 250 trabalhadores, sendo que a obra tem previsão de término para o mês de dezembro.

 

Por sua vez, a coordenadora do Programa Minha Casa Minha Vida na Secretaria Municipal de Assistência Social, Stephanie Carmo, informa que a Prefeitura já fez a pré-seleção dos beneficiários para o Conjunto Residencial Vilela. Conforme disse, os cadastros agora serão avaliados por técnicos da Caixa Econômica Federal.

 
 
mais notícias....