Mais um Mutirão da Saúde e Cidadania contemplou a comunidade do Teotônio Vilela, em Ilhéus.
redação

A comunidade do Teotônio Vilela, um dos bairros mais populosos do município, foi beneficiada, na manhã desta quinta-feira, 22, com mais um Mutirão da Saúde e Cidadania. A exemplo de edições anteriores, o evento foi realizado no Colégio Estadual Professor Fábio Araripe Goulart, instalado na Rua Jardim Del Rey. O Mutirão, que disponibiliza uma série de palestras, serviços e atendimentos em saúde, atendeu aproximadamente 300 pessoas, entre alunos, pais e membros da população local.

De acordo com Bárbara Christian, coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o Mutirão ofereceu atendimento odontológico, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, testes de HIV, Sífilis, Glicemia e Hepatite, e consultas com pediatra e clínico geral. Além de cadastramentos no Programa Bolsa Família, a ação também proporcionou uma série de palestras educativas, que abordaram temas como saúde bucal, importância da atividade física, alimentação saudável e prevenção de gravidez na adolescência.

A enfermeira Bárbara Christian explica que o Mutirão da Saúde e Cidadania acontece regularmente no Colégio Estadual Fábio Araripe. “Pelo menos, uma vez por mês, estamos aqui para aproximar os serviços de saúde da comunidade do Teotônio Vilela”, afirmou. Essa ação também é desenvolvida na instituição em um projeto contínuo voltado para o fortalecimento da saúde na escola.

A coordenadora de Atenção Básica da Sesau enfatiza que o Mutirão da Saúde e Cidadania, nesta quinta-feira, contou com a participação de uma equipe multidisciplinar. “Além do pessoal das secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, tivemos o apoio de médicos, odontólogos, enfermeiras, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional e técnicos em enfermagem. Tudo isso com o objetivo de compor uma abordagem mais ampla e detalhada deste público alvo”, completou a enfermeira.

 

 
 
mais notícias....