Prefeitura de Ilhéus convoca mais 112 aprovados no concurso público.
redação

O concurso público da Prefeitura Municipal de Ilhéus concluiu mais uma de suas etapas, com o objetivo de reorganizar o quadro de servidores. Segundo informações do secretário de Administração, Ricardo Machado, foram convocados esta semana mais 112 aprovados no último concurso. Entre os convocados estão também professores para a Rede Municipal de Ensino. Ele acentua que as contratações seguem o acordo firmado entre a gestão municipal e Ministério Público (MP).

 

Machado explica que, conforme acordo com o MP, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), à medida que os atuais contratos forem extintos e/ou servidores se aposentarem, extinguindo o vinculo com a Prefeitura, estas vagas serão substituídas pelos aprovados no concurso. “Nesta última seleção pública tivemos um total de 523 aprovados. Já convocamos aproximadamente 230 novos servidores, a maior parte deles nas áreas de Saúde e de Educação, porque nestes setores temos o maior número de contratados”, relata.

 

O secretário afirma que esta semana, também serão chamados cerca de mais 110 candidatos aprovados na área da Saúde, e que a Administração municipal está preparando, em breve, a convocação para o setor de Educação, assim que terminarem os contratos que ainda estão em vigência. “Os convocados têm um prazo para se apresentarem pessoalmente, munidos de todos os documentos. A partir dai, eles passam uma inspeção médica e, em seguida, dá-se início à contratação. É preciso que aqueles que foram chamados fiquem atentos aos prazos”, alerta o secretário.   

 

Ricardo Machado estima que até o final desta gestão, serão convocados aproximadamente mais cerca de servidores 100 para a Secretaria de Educação. “Com a finalização dos contratos atuais, nós vamos chamar os concursados. Estamos adotando todas as medidas para que seja cumprido o TAC com o MP. Recebemos a folha de pessoal da Prefeitura, no início da gestão, comprometendo 70% do orçamento. Trabalhamos para reduzir esse índice e atender à Lei de Responsabilidade Fiscal. O município teve que adotar algumas medidas necessárias para ajustar essas questões. Por esse motivo só conseguimos realizar o concurso público em 2016”, concluiu.   

 
 
mais notícias....