Integração metrô e ônibus abrange 253 linhas urbanas e 19 metropolitanas.
redação

Desde que entrou em vigor a integração do metrô com os ônibus de Salvador, houve um aumento de 120% no número de passageiros no metrô, cuja capacidade total é de transportar até 200 mil passageiros por dia.

Atualmente, são 19 linhas metropolitanas integradas ao metrô na Estação Retiro, contemplando as cidades de Dias D’Ávila, Mata de São João, Candeias, Simões Filho, Camaçari, Madre de Deus, São Sebastião do Passé e Lauro de Freitas. O benefício abrange todas as linhas de ônibus da Região Metropolitana que chegam a Salvador via BR-324 com destino à Lapa, e ainda linhas cujo destino final é o Terminal da França ou Pituba, possibilitando que o usuário siga viagem de metrô sem a necessidade de pagar nada a mais pelo benefício. A integração é validade mediante uso do cartão do metrô ou Metropasse e por um período de três horas.

Já a integração com os ônibus urbanos envolve, atualmente, 253 linhas que fazem a conexão com o metrô no Retiro, Acesso Norte, Lapa e Pirajá, representando cerca de 76% das linhas urbanas que tangenciam a Linha 1. O benefício para as urbanas é válido mediante o uso do cartão do metrô ou do Salvador Card. O cartão do metrô, inclusive, vale também para a integração ônibus-ônibus (desde que entre as linhas já integradas e respeitando o intervalo de 2 horas).

A passagem dá direito à integração com os ônibus em um período de três horas para as linhas metropolitanas, e de duas horas para as linhas urbanas. A integração é válida em três formatos: ônibus-metrô, metrô-ônibus e ônibus-metrô-ônibus. Os ônibus estão identificados com um adesivo de integração no para-brisa e nas laterais (azul para metropolitanos e vermelho para urbanos)

 
 
mais notícias....