Detran inicia recadastramento de veículos de Salvador com placas de final 2.
redação

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) inicia na segunda-feira (16) a atualização dos dados para placas de final 2, pela internet. O cidadão deve acessar o site do órgão e preencher o formulário, onde a palavra-chave para o cruzamento das informações é o Código de Endereçamento Postal (CEP).

Se o CEP informado for identificado no sistema, o usuário é liberado para preencher os outros campos e concluir a atualização. Caso o endereço não seja reconhecido, ele deve imprimir o recibo gerado e se dirigir ao órgão com algum documento de identificação e comprovante de residência dos últimos três meses, exceto recibos de água e luz, para finalizar o processo de validação. Os retardatários com placas de final 1 ainda podem se recadastrar.

De acordo com o coordenador da Central de Atendimento do Detran, Ítalo Nunes, o procedimento vai reduzir o movimento na sede do departamento. "Cerca de 200 pessoas nos procuram diariamente para pegar o documento do veículo que não foi entregue pelos Correios, por causa de inconsistências cadastrais. A atualização dos dados vai evitar esse transtorno para o cidadão, que também vai passar a receber alertas via SMS sobre o vencimento da habilitação e do licenciamento".

 
 
mais notícias....