Secretários buscam mais parcerias do Governo do Estado com Itacaré.
redação

Com a proposta de buscar parcerias, investimentos e apoios para os eventos e obras em Itacaré, os secretários municipais de Turismo, Júlio Oliveira, e Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, participaram nesta quinta-feira, em Salvador, de reuniões com  secretários e diretores de órgãos ligados ao Governo do Estado da Bahia. Na pauta de discussões estavam os projetos de Infraestrutura Turística para Itacaré, Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, Campeonato Mundial de Surf, Programa Bandeira Sul, Qualificação Profissional, CADASTUR, Regulação dos empreendimentos Turísticos e controle de qualidade, dentre vários outros assuntos visando o incremento do turismo e o desenvolvimento da cidade.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que nesse momento de dificuldades em que se encontram os municípios brasileiros, a proposta é buscar parcerias e apoios importantes com órgãos e entidades comprometidos com o desenvolvimento e com o progresso. Ele informou que o município tem realizado com recursos próprios e através de parcerias uma série de eventos importantes que tem projetado Itacaré para o mundo, mas é preciso estar atento e buscar ampliar cada vez mais esses apoios. Também estão sendo realizados investimentos na cidade em infraestrutura e melhorias e buscado através de emendas parlamentares e de convênios viabilizar projetos importantes que vão não somente deixar Itacaré ainda mais bonita para os moradores e turistas, como também fortalecerá cada vez mais o setor turístico.

 

Nesta quinta-feira os secretários municipais Júlio Oliveira e Ademar Sá se reuniram com o secretário Estadual de Turismo, José Alves Peixoto Júnior, com o superintendente de Serviços Turísticos da Secretaria de Turismo, Jorge Dávila, com o Superintendente de Investimentos Turísticos, Rodon Vale, com o Diretor de Regionalização, Divaldo Borges e com o Diretor de Projetos, Carlos Taboada. Durante o encontro foram apresentados projetos já em andamento, eventos já confirmados que precisam de parcerias e as obras que serão iniciadas na cidade, reforçando a necessidade do apoio do Governo da Bahia nessas ações.

 

 
 
mais notícias....