Piscicultores do Baixo-Sul recebem equipamentos e insumos.
redação

Os produtores da região Baixo-Sul da Bahia serão beneficiados, nesta quarta-feira (29), com a doação de insumos e equipamentos para aumentar a produção de peixes na região. Os piscicultores da Cooperativa de Águas Continentais (Coopecon) receberão 100 mil alevinos de tilápias e 70 bolsões para o cultivo de peixes. Cerca de 100 famílias de seis cidades da região serão beneficiadas com a ação. A doação será feita pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), durante o lançamento do Plano de Apoio aos Empreendedores do Território do Baixo Sul, em Valença, no Centro de Cultura Olívia Barradas (rua Maestro Barrinha), a partir das 8h30.

Os produtores receberão assistência técnica da Bahia Pesca para aperfeiçoar a utilização dos recursos e garantir o aumento na produção e na renda. A empresa também vai fornecer a 19 produtores da região as Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), documento imprescindível para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.

“Com a DAP o pescador é reconhecido como produtor rural e pode acessar diversos programas do governo federal para desenvolvimento da pesca e aquicultura, como financiamentos com baixa taxa de juros. Desta forma, ele pode garantir os recursos para investir na piscicultura e, com a assistência técnica adequada, gerar alimento, emprego e renda para si e para sua comunidade”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

 
 
mais notícias....