Seduc promove ginástica laboral para alunos da EJA, em Ilhéus.
redação

A secretaria municipal de Educação (Seduc) promove o projeto de atividade física educacional, que desenvolve ginástica laboral para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo é melhorar a concentração e a atenção do aluno, além de proporcionar bem estar aos estudantes.

 

O trabalho se iniciou na última semana, quando os alunos do Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME) participaram da primeira aula com professores de educação física da rede municipal de ensino e estagiários do curso de Educação Física da Universidade do Paraná (Unopar), que conta com núcleo em Ilhéus.

 

Segundo o professor Maurílio Santana, essas ações cooperam para o bem estar físico e emocional dos alunos. A atividade, além de diminuir a carga de estresse, evolui a condição física e psicológica dos estudantes. “A ginástica laboral ajuda a melhorar as relações interpessoais e aumenta a produtividade nos estudos”, declarou Maurílio.

 

Por sua vez, a professora Joelma Alves, coordenadora da EJA, ressaltou que este projeto faz parte de várias ações que serão realizadas para a revitalização da educação de jovens e adultos na rede municipal de ensino. Ela lembrou que o projeto beneficia os alunos da EJA, auxiliando na boa qualidade de vida e conservação da boa saúde, além de contribuir para um bom desempenho nas atividades escolares.

 
 
mais notícias....