Governador entrega novas viaturas para as polícias Civil e Militar.
redação

O governador Rui Costa  realizou na quarta-feira (30) a entrega de viaturas para unidades das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros de municípios da região. Um total de 16 viaturas foi destinado à Polícia Civil de Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Maraú, Ubaitaba, Ilhéus, Itabuna, Itajuípe e Iguaí. Foram entregues outras 20 viaturas para as unidades da Polícia Militar dos municípios de Itabuna, Ilhéus, Camacã, Itacaré e Ibicaraí. Enquanto os 4º e o 5º Grupamentos de Bombeiros Militares receberam dois desencarceradores, dois veículos e dois notebooks para controle das operações.

 

O evento contou com a presença de inúmeros delegados, entre eles a delegada Andreia Oliveira, responsável pela delegacia de homicídio de Ilhéus, que recebeu uma  das viatura.

 

Entre 2015 e 2017, o Governo da Bahia já entregou mais de 1,6 mil viaturas para as polícias Civil e Militar, totalizando um investimento de R$ 201 milhões. Outras 480 viaturas ainda estão sendo entregues em todo o estado. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o investimento potencializa as ações de redução nos índices de violência no estado.

 

“É importante destacar o esforço do Governo da Bahia na aquisição de viaturas e também na contratação de novos servidores. Foram 1,4 mil policiais militares contratados no ano passado, além da autorização do governador para o concurso de seleção de mais 2 mil policiais militares. O Governo tem investido ainda na área de tecnologia e monitoramento. Tudo isso para a melhoria na segurança pública e avanço no combate à criminalidade”, afirmou Barbosa.

 
 
mais notícias....