Prefeitura discutirá com a comunidade Plano de Saneamento Básico de Itacaré.
redação

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Meio Ambiente, estará realizando nesta terça e na quarta-feira, na sede e nos distritos, oficinas setoriais sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), tendo como tema central “Etapa Prospectiva e planejamento estratégico”. O objetivo do evento é ampliar as discussões sobre a elaboração do PMSB Participativo de Itacaré para que todos possam conhecer a importância e a necessidade de contribuir com ideias, opiniões e a participação. O evento é aberto a todas as pessoas da comunidade interessadas em contribuir com a elaboração do Plano de Saneamento Básico o município.

 

De acordo com a programação, nesta terça-feira, dia 13 de junho, será realizada a Oficina Setorial do PMSB com os moradores da sede e de comunidades quilombolas, às 8h30min, no auditório da Colônia de Pesca Z-18. À tarde, às 14 horas, será a vez do encontro com moradores da região da Marambaia, no salão do Bar de Raquel. No dia 14, às 8h30min, a oficina setorial será com os moradores de Taboquinhas, no salão da Igreja Católica. E a tarde os trabalhos continuam com a reunião com os moradores do distrito de Água Fria e adjacências, na Igreja Católica do local.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante a participação de todos nas discussões para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico Participativo, onde a comunidade pode dar a sua parcela de contribuição para construir juntos um PMSB que reflita de fato a necessidade e os anseios dos munícipes. O secretário municipal de Meio Ambiente, Cosme Nunes, explica que o do Plano Municipal de Saneamento Básico se constitui como uma ferramenta estratégica para captação de recursos visando financiar soluções para ampliação do esgotamento sanitário, resíduos sólidos (finalização do lixão), abastecimento de água potável e drenagem de água pluviais.

 
 
mais notícias....