Através do requerimento nº 170/2017 apresentado à mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ilhéus, o vereador Fabrício Nascimento solicitou a mudança da sede da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar para o prédio onde funcionou o Juizado de Defesa do Consumidor, localizado à Avenida Antônio Carlos Magalhães no bairro do Malhado.

 

De acordo com o requerimento, o prédio está sob a responsabilidade da Prefeitura de Ilhéus e encontra-se desativado, e em estado de deterioração pela ação do tempo em conjunto com a falta de manutenção. O local é estratégico por ser próximo de agência bancária, casa lotérica, comércios diversos e por estar num bairro populoso.

 

Segundo o vereador “por ser um bairro grande e que faz divisa com outros bairros, faz-se necessário um ponto de segurança, pois o local é de fácil acesso para todos que precisarem desse serviço”. “A 68ª CIPM passou vários anos localizada na Avenida Soares Lopes e hoje está no bairro da Conquista onde já existe um Posto da Polícia Comunitária”, informou o parlamentar.