Feira livre de Itacaré vai funcionar excepcionalmente nesta 6ª feira.
redação

Em razão dos festejos de São João, a feira livre de Itacaré vai funcionar excepcionalmente nesta sexta-feira, dia 23, e não no sábado, como de costume. A medida tem como objetivo possibilitar que os consumidores possam adquirir alimentos mais frescos para preparar as tradicionais iguarias juninas, além de garantir que os servidores públicos municipais e feirantes possam aproveitar o dia de São João para se divertir com a família e os amigos.

 

Desde o último dia 17 de junho que a feira livre de Itacaré passou a funcionar aos sábados, ao invés dos domingos. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explicou que a mudança do dia faz parte de uma reivindicação dos próprios feirantes, a maioria da agricultura familiar, que trabalham durante a semana na lavoura e que gostariam de ter o domingo para descansar e aproveitar o feriado para o lazer ou para as atividades religiosas. E nesse feriado de São João, também por solicitação dos feirantes e consumidores, a feira funcionará na sexta-feira.

 

Além da mudança do dia, a feira livre de Itacaré passou por uma série de intervenções e agora está muito mais organizada e agradável, possibilitando um melhor local de trabalho para os feirantes e mais comodidade para os consumidores. A medida agradou os comerciantes e consumidores, que nas redes sociais colocaram comentários sobre a organização da feira.

 

No local foi feita a pintura do piso na posição provisória das barracas, separando por setores de produtos e retirando aquelas que não vinham sendo utilizadas. Também deverão ser retomadas nos próximos dias as obras da feira coberta para concluir os dois módulos já iniciados. Será realizada ainda a definição da rua em volta à feira, com colocação de meios fios, encascalhamento e colocação de postes de iluminação. Tudo isso, segundo explica o prefeito Antônio de Anízio, para deixar a feira de Itacaré muito melhor para os feirantes e consumidores.

 

PONTO FACULTATIVO – Também em razão dos festejos juninos, o prefeito Antônio de Anízio decretou ponto facultativo no dia 23 de junho, sexta-feira, não havendo expediente nas repartições públicas do Município de Itacaré.  No decreto o prefeito justifica que culturalmente é tradição da comunidade a comemoração da festa de São João, onde há a maciça participação popular neste festejo tipicamente nordestino. Apesar de ser ponto facultativo, para o atendimento dos serviços que não podem sofrer interrupção, ficam mantidas as escalas de trabalho.

 
 
mais notícias....