Estudantes comemoram 80 anos do Centro de Educação Profissional em Ilhéus.
redação
A comunidade escolar do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira, localizado em Ilhéus, no sul da Bahia, está comemorando o aniversário de 80 anos da instituição. A programação, iniciada com um coquetel para ex-alunos, na noite desta terça (20), prosseguiu com um café da manhã e atividades esportivas, como a final do torneio intersérie de futebol e handebol entre os times do Ceep, nesta quarta-feira (21). 
 
A unidade oferece cursos técnicos de nível médio e possui 1052 estudantes matriculados. São disponibilizadas vagas para os cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Administração, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Comércio, Biocombustíveis e Química. Segundo o diretor do Ceep, Joilson Sampaio, a unidade é importante para a formação de profissionais na região cacaueira. 
 
“São oito décadas de atuação formando cidadãos competentes e bem preparados. A sociedade ilheense assume a responsabilidade de contribuir com o acesso às experiências oriundas do mundo do trabalho para esses estudantes que tendem a ocupar os espaços e suprir as demandas de uma região carente de qualificação”, destacou o gestor.
 
A estudante Thaila Evelle Santos, 18, do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática, aproveitou as comemorações para apresentar projeto sobre energia eólica. “Por meio de uma maquete, as pessoas podem visualizar como é o funcionamento de um miniparque eólico. Além da sustentabilidade, o objetivo é fornecer energia limpa para casas de pessoas carentes da zona rural que não têm condições de pagar contas de energia elétrica”, comentou. 
 
Para o estudante Gabriel Lago, 18, que faz o curso técnico em Biocombustão, o Ceep mudou a sua perspectiva profissional. “É muito bom poder estudar em um curso de qualidade e gratuito como este. Após concluí-lo, poderei atuar profissionalmente em qualquer lugar do mundo, pois somos estimulados à iniciação científica através da elaboração de projetos de pesquisa”. 
 
 
mais notícias....