Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social atendem vítima de desabamento em Itabuna.
redação

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Itabuna, por solicitação da Defesa Civil, demoliram, na manhã desta quinta-feira (22), parte de uma casa que desabou na madrugada da última terça-feira, na rua Diney Oliveira, no bairro Daniel Gomes. O único morador, um portador de deficiência, foi removido para o abrigo mantido pela prefeitura. Ele não sofreu danos físicos, segundo os agentes da Defesa Civil.

 

O coordenador, Yuri Bandeira, explicou que as chuvas que caíram na cidade nos últimos dias foram os motivos que fizeram parte da casa desabar. A informação foi repassada por meio de denúncia de moradores vizinhos do deficiente e no mesmo momento, os agentes da Defesa Civil acompanhados de uma assistente social da Secretaria de Assistência Social após visita ao local, fizeram a remoção do morador.

 

Yuri explicou que o imóvel que desabou foi construído de forma irregular, sem nenhuma estrutura, e por conta da chuva e o solo encharcado, parte da casa não resistiu. O coordenador pede as famílias, especialmente as que moram próximas à encostas  e barrancos, que fiquem alertas nesse período de chuva e qualquer dano ou  caso suspeito podem ligar para a Defesa Civil pelos telefones: 9-8833-3499 ou 199. A coordenação da Defesa Civil funciona numa sala no Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano.

 
 
mais notícias....