Transferida data de mutirão no Centro de Convenções.
redação

A edição do programa "Mais Saúde e Mais Alegria", que reúne prestação de serviços gratuitos à população através das secretarias municipais de Saúde (Sesau) e Desenvolvimento Social (SDS), em Ilhéus, que estava prevista para acontecer nos dias 29 e 30, no Centro de Convenções, foi adiado pela organização. Neste período acontece no mesmo local o Encontro Estadual das Assembleias de Deus da Bahia e não haverá espaço para realização de evento simultâneo. Uma nova data será anunciada nos próximos dias pela Prefeitura de Ilhéus.

 

O programa "Mais saúde, mais alegria" tem o objetivo de facilitar que a população tenha mais acesso à prestação de serviços nas áreas de saúde e assistência social, ofertando atendimentos médico e odontológico, preventivos, aplicação de vacinas, aferição da pressão arterial, solicitação de exames de mamografia, realização de testes de glicemia, HIV e hepatite, pesagem de crianças cadastradas no programa Bolsa Família, do governo federal. Além disso, acontecem palestras em educação e saúde que visam conscientizar a população sobre a prevenção de doenças.

 

Nas últimas semanas, estes serviços já contemplaram diversas localidades rurais, a exemplo de Lagoa Encantada, vila Juerana, Condomínio Sol e Mar, Banco do Pedro e Carobeira. As próximas ações estão programadas para os meses de julho e agosto, na zona rural de Ilhéus: 6/7, Castelo Novo; 13/7, São José; 20/7, Ponta da Tulha; 27/7, Maria Jape; 03/8, Vila Olímpio; 10/8, Retiro; 17/8, Ponta do Ramo; 24/8, Serrado e 31/8, Cascalheira.

 
 
mais notícias....