Prefeito considera educação e cultura como prioridades de governo.
redação

A importância da educação e da cultura foi destacada pelo prefeito Fernando Gomes, que as considerou como prioridade de governo e fator essencial de desenvolvimento durante o lançamento do Fique na Praça, uma ação da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, na Otávio Mangabeira, no centro de Itabuna. O evento atraiu um grande número de  pessoas e reuniu apresentações de música, teatro, dança, contação de histórias e um recital de poesia.

 

Ele também  elogiou o trabalho da FICC, que tem sido limitado em função da crise econômica e também afeta a arrecadação municipal: "A FICC tem metas e um orçamento para atender às demandas do turismo, do esporte e da cultura, o que inclui o resgate das tradições e das festas populares em Itabuna, que é também um polo regional". Ele anunciou a retomada das obras do Teatro Municipal numa parceria com o governo do estado.

 

Para o prefeito Fernando Gomes, "nós estamos trabalhando numa cidade que estava abandonada,  com o abastecimento comprometido e com a população consumindo água salgada. Um problema que está sendo resolvido com a construção da barragem que vai permitir a reserva do produto para os períodos de estiagem e aponta para uma solução do problema", complementou lembrando que a cidade ganha uma nova fisionomia com obras e muito trabalho.

 

Um destaque para o prefeito é o projeto que transformou em Itabuna numa Cidade Universitária, que consolida a cidade como um polo de educação com a chegada das Faculdades Santo Agostinho, que vai oferecer no segundo semestre deste ano 85 vagas no curso de medicina e a São Salvador. Ele também elencou programas de governo como o Cidade Limpa que vai disciplinar o sistema de coleta de lixo e entulho estabelecendo multas para infratores da legislação municipal e a ampliação do combate ao vetor da dengue, zika  e chikungunya com multas para imóveis com foco do mosquito aedes aegypti.

 

 
 
mais notícias....