Prefeitura capacita ambulantes para a Micareta de taboquinhas.
redação

A Prefeitura de Itacaré estará realizando nesta quarta-feira, dia 09, o curso da Vigilância Sanitária destinado aos ambulantes que estarão atuando durante a Micareta de Taboquinhas. O curso acontecerá às 14 horas no subsecretaria de Cultura, na praça Landulfo Ribeiro, e terá como principal objetivo capacitar as pessoas que estarão comercializando alimentos e bebidas durante a festa e conscientizar esses profissionais sobre a manipulação dos produtos de forma correta e com higiene, visando garantir uma alimentação mais saudável e maior segurança para os consumidores.

 

Na sexta-feira serão entregues os alvarás, camisas e crachás dos ambulantes que fizeram o cadastramento com a organização da Micareta de Taboquinhas. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explicou que a proposta é que todos trabalhem de forma organizada, identificados, com uniformes padronizados e capacitados para oferecer um serviço seguro e de qualidade. Para isso a Prefeitura de Itacaré se reuniu com os ambulantes para falar da importância da organização e da garantia do espaço para que todos pudessem trabalhar durante os festejos.

 

Esse ano o distrito de Taboquinhas vai realizar uma das maiores micaretas de todos os tempos. O evento terá como atrações as bandas Thaine e Tainá, Pancadinha, A vingadora e Neto LX, além dos grupos regionais A Blitz, A Massa e JP no Capricho. Tudo isso sem contar com as apresentações culturais e os blocos que vão fazer a alegria dos itacareeses e turistas.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que a proposta é de realizar um grande evento em Taboquinhas, com grandes atrações, valorizando os artistas regionais e movimentando a economia do local. Para a festa será montada uma grande infraestrutura, decoração e também um esquema de policial, em parceria com as polícias Civil e Militar, para garantir alegria e também a segurança dos foliões.

 

De acordo com a programação oficial, no sábado, dia 12, a alegria começa com a banda A Blitz, seguindo dom Thaine e Thainá, a Pancadinha e o grupo A Massa encerrando a noite. No domingo a alegria começa com JP no Capricho, seguindo com Neto LX e A Vingadora que vai encerrar a festa em grande estilo.

 

Revelação da músca e considerada as Rainhas do Camarote, A dupla Thaine e Thainá traz para o sertanejo um estilo que une o romântico, a sofrência e a animação. Já Fabrício Pancadinha é considerado um fenômeno da música entre os jovens e adultos. E o internacional Neto LX, o gordinho mais gostoso do Brasil, traz para Taboquinhas seus mais novos sucessos. A alegria vai ficar completa com A Vingadora, uma banda musical de arrochapagode baianoaxé e funk melody formada em fevereiro de 2014, na cidade de Itabuna e que tomou conta do Brasil. O grande sucesso da banda é a música "Paredão Metralhadora",que ganhou os prêmios Youtube Carnaval, Pesquisa Bahia Folia e Troféu Band Folia.

 

A iniciativa reconhece e valoriza histórias de mulheres que são exemplos para o empreendedorismo brasileiro. Inscrições até 14 de abril de 2017.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem o objetivo de incentivar empreendedoras a contar suas histórias de sucesso a fim de inspirar outras mulheres.

A premiação é promovida pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

 

Categorias e requisitos

São três categorias:

  • Pequenos Negócios (o faturamento anual não ultrapassará R$ 3.600.000,00 - três milhões e seiscentos mil reais - segundo o Simples Nacional).
  • Produtora rural (atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras nas quais não sejam alteradas a composição e as características do produto in natura).
  • Microempreendedora Individual (faturamento máximo de até R$ 60.000,00 - segundo o Simples Nacional).

 

As concorrentes vão ser avaliadas em aspectos de gestão (marketing e vendas, finanças, gestão de pessoas, inovação, empreendedorismo, entre outros) e do relato (visão de futuro, desafios para abrir o empreendimento, ideias inovadoras, crescimento dos resultados obtidos, perseverança e superação de desafios etc.).

 

Etapas e premiação

 

A premiação é dividida em duas etapas: estadual e nacional. Serão selecionadas até 81 candidatas, até três por estado mais o Distrito Federal. As que tiverem a melhor pontuação na etapa estadual receberão a visita de um verificador, que vai validar as informações apresentadas na autoavaliação de gestão do negócio.

As nove ganhadoras nacionais – troféus ouro, prata e bronze – serão conhecidas em outubro, durante solenidade na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF). Elas terão direito a uma viagem nacional para participar de uma missão técnica com foco em capacitação, a um certificado, ao selo de vencedora e ao troféu.

 
 
mais notícias....