Campus Party: Estande do Governo tem espaço gratuito dedicado à Educação.
redação

O estande do Governo do Estado na Campus Party, que acontece até domingo (13), na Arena Fonte Nova, tem um espaço dedicado à Educação, por meio do qual estão sendo apresentados projetos de iniciação científica desenvolvidos pelos estudantes em sala de aula, no âmbito do Projeto Ciência na Escola e da Educação Profissional e Tecnológica. O espaço gratuito estará aberto ao público, nestas quinta e sexta-feira (10 e 11), das 9 às 21h, e no sábado (12), das 9 às 18h, na área Open Campus, na entrada principal da Arena. 

Uma das atrações do estande é o Simulador de Voo. O equipamento é utilizado nas aulas do curso de piloto virtual do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Salvador, para que os estudantes aprimorem o aprendizado em disciplinas como Matemática, Física, Geografia e Inglês. No equipamento, os participantes da Campus Party podem vivenciar, de forma simulada, a experiência de pilotar uma aeronave. 

C Party Educação
(Foto: Claudionor Junior/Educação)


Além disso, a cada dia, estudantes da rede estadual vão se revezar apresentando os projetos que chamam a atenção pela criatividade e pelo alcance social. Nesta quinta, por exemplo, estão sendo expostos três projetos, entre os quais, o aplicativo Jequié Eco Tour, que mostra o potencial turístico do município de Jequié, e o óleo bi volátil extraído da casca da laranja, que serve para a hidratação da pele. Outra novidade é o etanol produzido a partir do bagaço da manga. 

Muitos estudantes provenientes de outras partes do País estão curiosos para esta troca de experiências com os colegas da rede estadual baiana. É o caso do universitário Antônio Machado Neto, 21, que veio do Rio Grande do Norte, onde cursa Sistemas para Internet no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e está acampando na Arena. “Esta é a segunda Campus Party que participo, mas é a primeira que fico acampado. É muito bom poder explorar todos os espaços do evento, inclusive, conhecendo os projetos dos estudantes de nível médio e técnico”. 

Mesmo quem não é estudante se entusiasma com as inovações apresentadas pelos alunos da rede estadual. A montadora Gisele Santos, 34, que trabalhou na montagem da Campus Party, pretende aproveitar o evento para novas descobertas com os filhos. “Eu também vou poder trazer meus dois filhos João Carlos, de 8 anos, e Heloísa, de 3, para se divertirem no Campus Party Kids, pois eles adoram tecnologia”.

Confira como vai ser a participação dos estudantes da rede estadual no Campus Party no Portal da Educação

 
 
mais notícias....