Pré-Conferência de Assistência Social será nesta quinta-feira em Taboquinhas.
redação

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itacaré estará realizando nesta quinta-feira, no distrito de Taboquinhas, a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social, que terá como tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS”. O evento será realizado às 9 horas da manhã na unidade do Bolsa Família de Taboquinhas e é aberto a todas as pessoas da comunidade interessadas em conhecer mais os programas e discutir as políticas públicas na área de assistência social.

 

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ivonete Damasceno, o evento tem como principais objetivos avaliar os programas e serviços executados pela Secretaria, além de reafirmar o papel da Assistência Social como política que garante direitos e dá visibilidade a essa contribuição à sociedade. As discussões seguem orientação do Conselho Nacional de Assistência Social, que direciona as atividades para os municípios.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, avalia a pré-conferência como um importante momento para o debate democrático onde cada cidadão poderá opinar, propor, contribuir para avançar na estruturação da assistência social de forma participativa, a partir de reflexões sobre a realidade do município. Daí a importância da participação de todos que querem de fato contribuir com esses avanços nas políticas públicas.

 

A pré-conferência é uma oportunidade de discutir e avaliar a política social como parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos, reconhecendo as responsabilidades de cada cidadão, entidade ou ente federado.

 
 
mais notícias....