Itacaré participa de eventos do Ministério do Turismo em Brasília.
redação

Com a proposta de divulgar cada vez mais o destino turístico de Itacaré e buscar novos investimentos, o secretário municipal de Turismo, Júlio Oliveira, participou de uma série de reuniões nesta terça-feira (15), em Brasília. Dentre os eventos, o representante de Itacaré participou da 49ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo, esteve com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, no encontro com a diretoria da Associação nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo(ANSEDITUR) e participou do Seminário sobre "A Importância dos Parques Temáticos para o Turismo", promovido pelo Ministério do Turismo.

 

A 49ª reunião do Conselho Nacional de Turismo reuniu as principais lideranças do setor. Na pauta, os avanços conquistados com a reforma trabalhista, em especial o trabalho intermitente; a regulamentação da lei da gorjeta; o andamento das medidas do Plano “Brasil + Turismo” e outros informes importantes, como as ações de qualificação, fiscalização e eventos. A novidade do encontro ficou por conta da instalação de três câmaras temáticas para discussão da Política Nacional de Qualificação Profissional, do Plano Nacional de Turismo e do Turismo Responsável. 

 

Para o prefeito Antônio de Anízio, a presença de Itacaré em Brasília junto ao Ministério do Turismo é uma necessidade constante. " Nosso objetivo é de estar cada vez mais próximo do Ministério do Turismo, pois no nosso planejamento estratégico já sancionamos a nova lei de Turismo de Itacaré e estamos no processo de formalização da autarquia municipal "Itacaré Turismo". O próximo passo será a captação de recursos para os projetos nas áreas de Turismo e Cultura de Itacaré", declarou o prefeito.

 

" A presença de Itacaré foi além de participar dos eventos realizados pelo Ministério do Turismo, mais acima de tudo teve como objetivo estreitar os laços com o próprio ministro de Turismo, Marx Beltrão e também serviu para articularmos contatos importantes com possíveis parceiros de Itacaré. Estamos felizes com o atual momento. O turismo de Itacaré tem hoje assento na diretoria da ANSEDITUR  e está dialogando com os grandes destinos turísticos do Brasil", acrescentou Júlio Oliveira.

 
 
mais notícias....